. : F h r a n : .

Sia Voi Stessi "Sempre acreditamos em quem somos... e nada mais importa"

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Pensamentos Soltos (por Fernando G. Silva)

É bastante interessante quando falamos sobre as mais variadas formas de vida no planeta, é até mesmo complicado quando falamos sobre inteligência humana, ou então quando tentamos entender o porquê de tais atitudes grotescas, cruéis e desumanas.
O importante mesmo não é entender, porque talvez não conseguiremos, mas o importante é saber como agir e depois descobrir que não podemos, não agüentamos, psicologicamente falando, a nossa mente não agüenta e não suporta o conflito interno. Entretanto, entrementes, entrelinhas, entre pessoas a convivência humana pode parecer triste, a vida pode parecer escorregadia.
Uma senhora de 85 anos diz se sentir como se estivesse perdendo o físico, mas não a Vida. Nós ganhamos ou perdemos o tipo de vida comentado levando-se em conta as relações humanas que temos.
Você pode pensar agora se ganhamos ou perdemos a vida em tais atividades: almoço com a família, passeio com as crianças, namoro, casamento... Certamente tais situações nos chamam atenção por serem consideradas em geral como boas, em que todos ganham qualidade de vida. Porém, talvez não seja bem assim. Depende exatamente do tipo de relacionamento que você tem com as pessoas envolvidas, não é somente o título que vale e sim a intenção, ou seja, a motivação correta do Coração. Na verdade para nós independe a relação como está, e sim como vai ficar depois que houver algum tipo de situação constrangedora, raivosa, irritante e dramática. O conteúdo que vale é o da conversa que tivemos, e isso eu só percebo agora depois de muitas e muitas bolas fora, é interessante como uma palavra grava na mente das pessoas, nós não conseguimos ver como aquela pessoa nos ama mesmo com atitudes inversas ao nosso gosto.
Gosto? Eu falei gosto porque as necessidades se confundem nesse momento por estarem intimamente ligadas à fase, dia, hora, luminosidade, ano, clima, temperatura e humor do local. Isso mesmo, trata-se aqui de condições físicas para termos uma boa conversa, um bom relacionamento. Não posso dizer que fiz testes com alguém, mas posso dizer que é inaceitável ouvir alguém dizer que depende do seu próprio humor. Não! É incrível que temos de ter paciência e esperar sobre a hora e o momento certo. Já ouviu sobre estar no lugar certo na hora certa? É verdade, isso acontece, mas quem faz não tem a mínima idéia de saber realmente que é a hora certa.
Talvez seja muito repetitivo pra você entender, mas o que queremos dizer é que as coisas acontecem antes de serem feitas. A história humana prova que na verdade é imprescindível a experiência por primeiro para depois uma realidade Verdadeira. Portanto torna-se claro que os relacionamentos em geral tratam-se de escolha, conhecimento, motivação, sentimentalismo e principalmente das condições físicas que falamos outrora. Não estamos falando de um Mundo bom e limpo, mas sim de uma sociedade capitalista, cruel e esfomeada para acirrar cada vez mais os conflitos humanos. Porém nós amamos falar das bobeiras que um humano faz por: falar, sentir, entender, estar apaixonado ou estar pronto para pedir um aumento, estar pronto para mudar de emprego ou pedir a mão dela em casamento. O que quero dizer com tudo isso é que o humano tem de Pensar, usar a cabeça de modo Racional e Real.